sábado, 2 de julho de 2011

Dança de Salão

  Dança de Salão na Escola de Dança Rodrigo Mota ( onde eu aprendi a dançar *-* rsrs)

Bom... Como eu sou apaixonada por dança de salão resolvi fazer uma postagem focada apenas nessa modalidade tão incrível que envolve alguns ritmos como por exemplo: Bolero, Samba de Gafieira, Soltinho, Zouk, Forró e Lambada.

A dança de salão está cada vez mais popular entre pessoas de todas as idades. Além de poder ser considerada um exercício físico, ela também traz diversos benefícios para a mente do praticante, ela envolve corpo e mente.

Ao dançar nosso corpo produz uma série de substâncias responsáveis pelo nosso bem estar, como por exemplo a endorfina, adrenalina e serotonina . Por isso ao dançarmos nosso humor muda, nos sentimos mais felizes.

A dança de salão  é recomendada por psicólogos e psiquiatras por aumentar o seu contato com outras pessoas, seja em aulas ou em bailes, ajudar a diminuir a timidez, a depressão entre outros bloqueios psicológicos.

A dança nos tira da correria do dia a dia e nos da mais disposição para enfrentar os problemas e a rotina. Com ela unimos o útil ao agradável, nos divertindo e cuidando da nossa saúde física e emocional! 

Adorei falar sobre esse assunto, espero que vocês tenham gosta também!
Nos vemos na próxima!  :)

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário